meios

Setembro 27, 2006

olhar do arlindo: viver a vida é andar na estrada. andar a luz. andar no breu. o caminho à frente. você sabe onde ir? nada sabemos. nem onde chegamos. nem se chegaremos. a paisagem não é paisagem, ela passa ao lado da gente. tudo passa…e a vida nos prega uma peça e ficamos na mão sem saber. vivemos seguindo o caminho ou pare e espere morrer… 

 daqui vejo o que não quero e o que quero, sou apenas condutor de mim.vejo a moça ser tomada de assalto, sinto o cheiro da maresia e a brisa fresca afaga minha expressão. sigo. vejo agora o que já era. vejo a era das casas e os barracos de uma era. ando. Avisto placas, nomes, mentiras, fatos, você, crianças, trabalho e descaso. passam por mim problemas, estórias, fatos, a vida. abasteço e continuo. 

 

continuo seguindo. me guio  pelas luzes, as de dentro e as de fora. controlo a velocidade. rapidez pode me fazer errar. lentidão pode fazer com que eu não chegue. ponho a mão na direção. direção do meu destino. destino dos outros que vejo pela janela. buzino. quero que a vida me escute. acelero. freio. dou partida. sigo.

Deixe um comentário